Eu tra­balho com imagens. Desenhadas, pintadas, aplicadas em objetos, em movimento, fotográficas, impressas, digitais ou ainda em gestação, na cabeça, quando ainda é uma idéia. Meu trabalho envolve estética e fun­cional­i­dade, aplicadas em qual­quer mate­r­ial que venha a ser pro­duzido como peça única, em uma pequena edição ou em série, onde o pro­jeto, a con­cepção e o plane­ja­mento, são o cerne da con­stante busca, por um trabalho de qualidade e que garanta difer­en­cial.

Atuo no mer­cado desde 1998 como micro empresa com exper­iên­cia pos­it­iva atendendo pess­oas e organ­iz­a­ções, aux­ili­ando em soluções cri­ativas e téc­nicas até a implantação do produto final com foco na extensão da marca em produção de novas mídias, pub­licações e filmes. Como free­lancer, ofereço serviços de direção de arte senior, coor­de­nação de pro­je­tos, consultoria e ilustração para edi­toras, agên­cias e pro­du­toras. Para organizações e empresas, ofereço soluções para pro­je­tos de pequeno a grande porte, contando com o apoio de empre­sas e profis­sion­ais competentes.

Por que makidea? MAK são as iniciais do meu nome e, segundo o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, a palavra idéia perdeu seu acento e eu nem coloquei o segundo “i”, assim ficou: Idea. É como que se escreve em Italiano, Inglês e Espanhol, já em Francês fica idée e em Alemão idee. A palavra ideia deriva do grego idea ou eidea, cuja raiz etimológica é eidosimagem. Bom, eu trabalho com isto!